16/09/2019

III Encontro Nacional da Juventude Teresiana

O 3º Encontro Nacional da Juventude Teresiana aconteceu de 06 a 08 de setembro de 2019, em Itupiranga – Pará. O tema do evento foi “Amazônia, nossa morada!” e o lema “Em tudo que Deus criou há muito que se pensar” (STJ). Fomos 137 pessoas participantes, entre adolescentes, jovens, adultos e irmãs de diferentes regiões e estados do Brasil. Foram muitos os sinais da ação e presença de Deus no caminho de preparação e construção deste encontro! Os dias que passamos juntos serviram para fortalecer os laços de identidade e pertença à Juventude Teresiana, assim como renovar nosso compromisso e cuidado com o planeta, nossa Casa Comum.

Para que possamos sentir um pouco do vivido, deixemos que os jovens falem por si:

Para mim foi muito especial, momento único cheio de muitas alegrias, foi um prazer conhecer todo esse povo de diversos lugares. Momento de paz interior, momentos em que vivenciei o espírito Santo sobre mim. Vocês saíram da suas casas para poder prestigiar esse lindo paraíso conosco… foi tudo maravilhoso. (Andressa – Itupiranga/PA)

Muito mais que um encontro, uma experiência de vida missionaria, um aprendizado para levar para o resto da vida, foi muito bom ver essa família, que é a JT, crescendo cada vez mais. Foi também um momento de troca… assim como foi bom para eles (jovens do Pará) nos conhecerem, também foi ótimo conhecer essa linda e riquíssima cultura desse povo do Pará, levamos essa humildade, essa felicidade, esse carisma de vocês para todo o mundo. (João Vitor – Santana do Livramento/RS)

Momentos como estes nos conduzem para o eixo da vida. Foi uma ótima experiência tê-los em nossa casa, contando nossas angústias e nossas dores. Compartilhar nossas vidas, carisma, anseios, agregar valores, nos enriquece imensuravelmente e nos torna mais conscientes de nosso papel social e cristão que é o cuidar da vida na terra. Amém. Parabéns às irmãs teresianas pela crença na juventude deste enorme Brasil. (Jovane Aguiar – Itupiranga/PA)

Encontro inesquecível e com certeza único. Saio dessa experiência linda aprendendo a valorizar ainda mais nossa terra comum, com uma nova visão em relação a tudo que está acontecendo em nosso país e no mundo e querendo, ainda mais, fazer a diferença nesse mundão de Deus, levando exemplo a muitas outras pessoas. Obrigada a cada um por ter nos proporcionado um momento tão único. Eu amei! (Laila – Aparecida de Goiânia/GO)