30/05/2019

VI ECAM – Encontro Continental de América

Nos dias 07 a 17 de maio, aconteceu no Chile o VI ECAM (Encontro Continental da América). Participaram do mesmo  83 pessoas dos países da América, Europa e África. Da Província Nossa Senhora Aparecida – Brasil,  participaram as Irmãs Alzira da Silva Nascimento, Maria das Graças Verônica de Lima, Lúcia Weschenfelder, Maria Rita Conceição Viana e Alecsandra Pina de Oliveira. As professoras Bruna Prates Bittencourt, Patricia Pavan e Valéria Reis também estavam na equipe que viajou até o Chile.

O Encontro teve como tema “Missão Educativa Teresiana em Rede” – uma maneira de organizar-nos de forma colaborativa para alcançar os fins que pretende a Educação Teresiana. A base do encontro foi criar um horizonte de sentido comum, uma liderança compartilhada, papeis claramente  determinados, de acordo com as competências pessoais e as necessidades da rede, que permita dar resposta aos desafios da realidade.

Participar do Encontro ajudou-nos a ampliar nossa visão educativa, fortalecer os laços que nos unem como Família Teresiana, abrir novos horizontes e possibilidades de seguir caminhando e construindo com outras e outros que carregam o mesmo sonho de Enrique e Teresa, na certeza de que juntos somos mais.