16/03/2020

Notícias

Comunicado Urgente

O Colégio Santa Teresa de Jesus de Porto Alegre (RS) acompanha as informações referentes à pandemia do coronavírus no Brasil, e entende que neste momento é preciso priorizar a saúde não apenas de seus estudantes, mas de todos aqueles que cercam a comunidade escolar. Para isso, algumas medidas emergenciais serão adotadas pela escola:

1) A presença será facultativa até terça-feira, dia 17/03, sem prejuízo pedagógico. Ressaltamos a importância de o estudante ficar em casa, caso apresente qualquer sintoma de COVID-19.

2) TODAS AS ATIVIDADES ESCOLARES PRESENCIAIS ESTARÃO SUSPENSAS A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA, DIA 18/03. ISSO INCLUI AULAS, ATIVIDADES EXTRACURRICULARES, TURNO INVERSO E BRINQUEDOTECA. A escola estuda medidas para atender a demanda pedagógica durante o período de quarentena, e qualquer novidade referente ao assunto será comunicada.

3) As reuniões de pais previstas para os dias 17 e 18/03 estão canceladas.

A data de retorno às atividades escolares será divulgada através do e-mail e por nossas redes sociais, bem como atualizações sobre as decisões das autoridades competentes e da escola serão emitidas sempre que necessário para informar a comunidade escolar.

É importante destacar que, até o presente momento, não existe nenhum caso reportado de infecção pelo coronavírus no Colégio Santa Teresa.

A Educação Teresiana assume a ética do cuidado com a vida, envolvendo-se com as pessoas e as situações, e colocando-se ao lado do outro de forma solidária. Coerentes com a nossa proposta educativa, escolhemos adotar medidas necessárias para preservar a vida.