21/10/2020

Notícias

Sábado letivo tem programação da Educação Infantil ao Ensino Médio

No último sábado (18), tivemos uma intensa programação para os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio! A manhã iniciou com uma palestra para os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental sobre segurança na internet. Estamos vivendo um período em que mais do que nunca precisamos refletir sobre nosso comportamento on-line. Para isso, convidamos o especialista em segurança digital Cristiano Borges para uma conversa com os adolescentes sobre o tema. Através de um quizz com perguntas e respostas, Cristiano abordou tópicos importantes sobre cuidados que devemos ter ao acessar sites, criar senhas e fornecer dados. Nos alegramos muito por poder proporcionar um encontro com tantos aprendizados!

O dia seguiu com um bate-papo dos estudantes do Ensino Médio com nossos ex-alunos, um evento que proporcionou uma troca de experiências muito significativa para todos os envolvidos! A convite do STJ, os ex-alunos compartilharam um pouco da sua experiência profissional e os rumos que a vida seguiu depois da escola. Com tantas histórias diferentes, percebemos que existem diversos caminhos para a realização profissional, e a mudança de planos faz parte do crescimento. Esperamos que a conversa ajude os jovens que se preparam para deixar a escola e que certamente terão um futuro incrível pela frente, permeados sempre pelos valores teresianos!

Par os estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, tivemos o encerramento da Semana da Criança com o Cia Lúdica! O evento trouxe diversas brincadeiras, músicas, danças e gincana, num momento para ser compartilhado em família. O fechamento da semana foi especial para as crianças e professores, que não deixaram a distância interferir na diversão!

Encerramos a manhã com muita alegria, tendo proporcionado momentos especiais para a comunidade teresiana!