23/06/2021

Notícias

145 anos da Fundação da Companhia

A Comunidade Teresiana está em festa! Hoje é dia de celebrar os 145 anos da Fundação da Companhia de Santa Teresa de Jesus!
O sacerdote Enrique de Ossó, hoje Santo Enrique, um homem que seguiu os passos de Santa Teresa de Jesus, sonhou que através da força, do entusiasmo e da capacidade da mulher, poderia transformar a sociedade por meio da educação. Desse sonho nasceu a Companhia de Santa Teresa de Jesus, no dia 23 de junho de 1876, na Espanha.
O homem do “Tudo por Jesus” semeou esse grão! Suas sementes espalharam-se no mundo e hoje se estendem pela Europa, América e África, com escolas e comunidades no Brasil desde 1911.
Concretizamos o sonho educativo de Enrique de Ossó que através de uma educação humanizadora, libertadora e transformadora, contribui com a formação de pessoas capazes de promoverem a transformação social, construindo, assim, uma sociedade mais solidária, fraterna, justa e igualitária, da mesma forma como o Papa Francisco nos convida a realizar através do Pacto Educativo Global.
Neste vídeo construído com muito carinho estão as mulheres que fazem parte da construção e organização desta rede interconectada que é a Companhia de Santa Teresa de Jesus! Elas representam tantos outros corações teresianos que fazem parte dessa história!
Clique aqui para assistir!