19/12/2020

Notícias

Celebração de Natal dos Educadores

Nesse ano pandêmico em que para cuidarmos uns dos outros precisamos manter o distanciamento social para a desaceleração da transmissão do novo Coronavírus, a tradicional Celebração de Natal da nossa comunidade educativa, foi realizada virtualmente, mas nem por isso faltou a emoção e profundidade na vivência desse momento tão significativo que foi permeado por gratidão, emoção e alegria.
O momento conduzido pelas leituras de alguns textos orantes e reflexões do Papa Francisco e de Santo Enrique de Ossó, alinhados com belíssimas canções, “acenderam” e “aqueceram” os corações dos nossos educadores.
Nos aproximamos do encerramento de um ano letivo inesperado e incerto, no qual fomos surpreendidos com a urgente necessidade de nos reinventar para o cumprimento da nossa missão educativa. Um desafio enfrentado com muita valentia e apoio compartilhado, onde cada vitória é celebrada de forma coletiva porque assim elas foram conquistadas.
No momento de partilha ouvimos as experiências, o acolhimento, apoio e consolo nas dores e sofrimentos vivenciados nos mais diversos desafios. Celebramos a vida que se renova, a esperança que nos coloca de pé para continuarmos a nossa missão educativa humanizadora, transformadora e libertadora tão sonhada por Santo Enrique de Ossó e que hoje temos a honra de sermos o que ele sonhou!
2020 foi também o ano de despedida de educadores que encerraram um ciclo em nossa escola. A eles, nosso eterno carinho e gratidão pela dedicação, amor e compromisso com a Missão Educativa Teresiana. Vocês fazem parte da história do CSTJ Rio e os levaremos sempre em nossos corações!