27/09/2019

Notícias

Rodando com tampinhas

Desde o início do ano nossa comunidade educativa está envolvida na coleta de tampinhas plásticas. Já doamos para o Projeto Rio Eco Pets e o último volume arrecadado foi doado nesta quarta-feira ao Projeto “Rodando com Tampinhas”(@rodandocomtampinhas).
Uma iniciativa que tem como objetivo trocar as tampinhas por cadeiras de rodas, que são doadas a pacientes que estão na fila de espera da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR). A instituição “presta atendimento de reabilitação a crianças, jovens, adultos e idosos com limitação de atividade motora e atua, primordialmente, no Estado do Rio de Janeiro, em função da multidisciplinaridade e integralidade de seus programas de tratamentos.”
Neste dia, o grupo da Juventude Teresiana juntamente com a Pastoral Escolar e um pai de aluno, representando a escola, realizaram a entrega das tampinhas arrecadadas.
Os alunos puderam participar de todas as etapas do trabalho, desde a coleta e entrega até a separação e carregamento do caminhão.