08/05/2020

Notícias

Florescendo no confinamento

Nossa equipe de Pastoral Escolar juntamente com a equipe de Ensino Religioso, escolheu abordar a temática dos Graus de Oração de Santa Teresa nos encontros das Vivências Teresianas que aconteceriam durante o ano com nossos alunos.
No primeiro encontro, realizado no 1º trimestre com as turmas do 6º ano ao Ensino Médio antes da suspensão das aulas, trabalhamos o primeiro grau: o poço. Neste grau, Teresa nos mostra a necessidade de trabalharmos o autoconhecimento, para assim despertarmos a busca daquilo que é mais precioso e de mais valor para nós.
A educação teresiana acredita na formação continuada, ou seja, aquela que ultrapassa os muros da escola: educação para a vida. Para provocar essa compreensão, entregamos para cada aluno sementes de girassol confiando a eles a responsabilidade do cuidado com elas.
Eis que em meio ao distanciamento social e ao tempo pascal, algumas de nossas famílias partilharam conosco o crescimento e o desenvolvimento dessa “semente” e agora dividimos com vocês essa experiência…
Que esse desabrochar nos traga a fé e a esperança de um novo tempo!

“Que eu seja todo dia como um girassol, de costas pro escuro e de frente pra luz!”