08/04/2021

Notícias

Palestra Leo Fraiman

A rede de colégios da Companhia de Santa Teresa de Jesus no Brasil, em parceria com a FTD Educação, promoveu um encontro com o psicoterapeuta e mestre em Psicologia Educacional e do Desenvolvimento Humano, Leo Fraiman.
Com grande entusiasmo, as 3 unidades da rede, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Livramento, conectaram-se, reunindo toda comunidade educativa e parceiros em um encontro on-line para se inspirarem e se fortalecerem neste momento tão desafiador.
A palestra “Projetos de vida transformadores – Os projetos de vida como fator de superação” instigou pais, professores e convidados a refletir sobre fazermos o “melhor do possível”, através de uma visão empática, resiliente, solidária e não “neurótica”. Trouxe também sugestões sobre a importância de darmos suporte aos nossos filhos não como pais legais, mas como pais leais, para não criarmos pessoas incapazes de lidar com a inevitabilidade da frustração que a vida impõe. “A angústia é parte integrante do desenvolvimento e não existe desenvolvimento sem inquietação” e, desta forma, ajudaremos nossas crianças e jovens a lidarem com as adversidades, fortalecendo-os na construção da cidadania.
“Não escolhemos as dores, mas a forma como iremos lidar com elas e uma condição difícil, não pode ser condenação de sonhos e esperanças. Não há luz no final do túnel, nós somos a luz que ilumina o túnel.” Que sejamos luz e semente de novos tempos!