16/09/2019

Notícias

Parque do Martelo o lar do Ciclo Orgânico

Os alunos do 1º ao 5º ano do Integral realizaram uma visita guiada ao Parque do Martelo para conhecer o trabalho do Ciclo Orgânico. Desde 2015, quando o Ciclo Orgânico começou suas atividades de coleta e compostagem de resíduos orgânicos, o Parque do Martelo tem sido um parceiro fundamental. Ele foi o primeiro pátio de compostagem.
O Ciclo Orgânico é a primeira empresa do Brasil com um sistema de coleta de lixo orgânico de bicicleta em domicílio. Nasceu com o sonho de desconstruir a mágica do lixo, no qual as pessoas não veem para onde os seus resíduos vão – os famosos aterros sanitários ou lixões – , e mostrar que podemos sim tratar os nossos resíduos e o processo de tratamento que passam até se tornarem fonte de vida – adubo.
Desde que iniciou suas atividades, o Ciclo Orgânico tratou mais de 50 toneladas de resíduos orgânicos, produziu mais de 30 toneladas de composto orgânico e evitou a emissão de mais de 38 toneladas de CO².
Durante a visita os alunos participaram de uma das etapas do processo, conversaram com a equipe da coleta e entenderam que “na lixeira de cada um de nós existe uma riqueza enorme! Isso mesmo, um verdadeiro tesouro, que nos habituamos a chamar de lixo”.
Segue o link da empresa para maiores informações : https://cicloorganico.com.br/
Confiram as fotos!