03/09/2019

Notícias

Realidade Virtual: viajar sem tirar os pés do chão

Na busca pelo conhecimento de forma atrativa e imersiva a tecnologia é utilizada como aliada em sala de aula.
A realidade virtual recria pelo computador a sensação de realidade, estimulada sobretudo pela visão e pela audição. Podemos visitar um museu na aula de Arte, dar um passeio pelas ruas do centro histórico da nossa cidade numa aula de História ou até mesmo navegar pelo Sistema Solar a bordo de uma nave espacial numa aula de Geografia.
Assim aconteceu com os alunos do 7º ano que, sem tirar os pés do chão, visitaram a Catedral de Sevilha para observar os detalhes da fachada e interior de uma construção em estilo gótico, iniciando assim a 2ª fase do projeto utilizando o jogo Minecraft.
Após desenvolverem uma cidade pensando em políticas públicas e no bem comum, nossos alunos perceberam a importância e a necessidade de criar espaços de arte e cultura e assim, irão idealizar o que seria o centro histórico da cidade. A partir do conteúdo de Arte do 7º ano, nossos alunos observaram características marcantes do estilo gótico, desenharam uma rosácea, e agora, após a viagem a Sevilha, voltarão ao jogo para construir releituras das catedrais góticas e criar o centro histórico.