02/08/2019

Eventos

Volta às aulas no CSTJ é assim…

Uma quinta-feira especial deu as boas-vindas para os alunos do CSTJ!
Iniciamos pela manhã com o grupo do 6º ano ao Ensino Médio que após um delicioso cachorro-quente e pipoca, puderam refletir a respeito do “recomeço” a partir das palavras de Santa Teresa.
Com o incentivo da querida professora Lourdinha, nossos alunos manifestaram seus desejos e expectativas em relação ao futuro.
Logo em seguida, os alunos premiados na Olimpíada Interna de Matemática, receberam suas medalhas sob forte aplauso de seus companheiros.
Também houve oportunidade para o destaque da redação de uma aluna do Ensino Médio, que leu seu belíssimo texto que elegia as “palavras” como suas heroínas.
O “momento-surpresa”, quando os alunos foram informados sobre o oferecimento do Pacote Educacional Office 365 A1, com acessos individuais, além da distribuição das senhas, para uso pedagógico, do jogo Minecraft para o 6º e 7º anos.
Houve espaço para compartilhar a experiência das meninas da ginástica rítmica que representaram o Brasil junto a 65 países que se exibiram no Gymnaestrada, realizado este ano na Áustria.
Para finalizar a agradável manhã, nossos alunos puderam também apreciar a inteligência motora da dupla de alunas-atletas de Ginástica Rítmica que revelaram suas habilidades nesta prática, além das demonstrações do grupo de Jiu-Jitsu e seus importantes recursos para a auto-defesa.
Uma tarde de integração e de muitas novidades entre os segmentos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental anos iniciais fechou o dia especial no CSTJ!
A acolhida iniciou com as alunas-atletas da ginástica rítmica que também se apresentaram para esse grupo que pôde conhecer um pouquinho mais sobre esse esporte. Em seguida tivemos contação de história sobre sustentabilidade do planeta, oficinas artísticas, roda de capoeira, finalizando com um saboroso lanche coletivo.
Foi dia inesquecível que esperamos que tenha trazido energia e confiança para todos, no decorrer deste semestre letivo.
Que venham os desafios pois nossos alunos, certamente, estarão prontos para superá-los com muita garra!