09/03/2020

IV Encontro PJVT

De 23 a 26 de janeiro de 2020, irmãs e leigos de diversos estados do Brasil se reuniram em Porto Alegre (RS) para o IV Encontro da Pastoral Juvenil Vocacional Teresiana. A formação buscou aprofundar o carisma teresiano em lideranças de cada estado, para que isso seja trabalhado durante o ano com os jovens que fazem parte da Juventude Teresiana. Os convidados foram recepcionados durante os quatro dias de evento na Casa de Oração São João da Cruz, dos freis carmelitas.

O encontro serviu para dar continuidade ao estudo das 7 moradas de Santa Teresa. Neste ano, foram trabalhadas as moradas 6 e 7 através de debates, dinâmicas, palestras e reflexões. A troca de experiências deixou diversos ensinamentos importantes sobre a fé teresiana, e as diversas formas como podemos experimentar a nossa espiritualidade. O momento mostrou que a religiosidade não é um caminho linear, e sim uma construção de idas e vindas, altos e baixos, em que o mais importante é acreditar e manter a nossa relação com Deus diariamente. Nem sempre o caminho a ser percorrido será fácil, porém é o compromisso que assumimos que nos dará força para enfrentar qualquer adversidade.

As lideranças retornaram aos seus estados com a fé fortalecida, e ainda mais preparados para orientar os jovens que buscam o carisma teresiano.