02/09/2021

Notícias

Dia de falar sobre museu

Atendendo aos cuidados do protocolo, a turma do 3º ao 5º ano do Integral recebeu a visita da museóloga Paula Nunes, a única que trabalha para o governo do Estado do Espírito Santo, que veio, gentilmente, ao nosso colégio para conversar com nossos alunos sobre o projeto iniciado nas aulas do Espaço Maker.
A visita aconteceu numa data que relembramos com profunda tristeza, quando há 3 anos, assistíamos incrédulos às imagens da destruição do Museu Nacional pelo fogo que consumiu um acervo inestimável composto por mais de 20 milhões de itens distribuídos por coleções que servem de base para a pesquisa desenvolvida pelos Departamentos de Antropologia, Botânica, Entomologia, Geologia e Paleontologia, Vertebrados e Invertebrados!
Durante a conversa, nossas crianças tiraram dúvidas e descobriram curiosidades sobre o funcionamento e rotina dos museus e também sobre o tema escolhido por elas: os dinossauros.
Foi um encontro muito rico, que nos enche de esperança e orgulho por contribuirmos na formação de gerações sensíveis e conscientes da importância no cuidado e preservação desses espaços, fontes inesgotáveis de informação e conhecimento.