30/04/2022

Notícias

Projeto Representatividade

Nossa proposta educativa encontra apoio nos Parâmetros Curriculares Nacionais, determinados pelo MEC, segundo os quais é necessário formar pessoas aptas a “compreender a cidadania como participação social e política, assim como exercício de direitos e deveres políticos, civis e sociais, adotando, no dia a dia, atitudes de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças, respeitando o outro, exigindo para si o mesmo respeito e a se posicionar de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas.”

Nesta perspectiva, nosso colégio iniciou 2022 com a eleição dos representantes de turma do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

O filme “Encanto”, longa exibido na aula inaugural dos alunos do 3º ao 5º ano, também motivou o Projeto Representatividade, trazendo reflexões importantes sobre o funcionamento do grupo, a importância da harmonia entre seus membros e dos valores e “dons” que cada um tem a oferecer para o crescimento da turma.
Assim, objetivando a formação do cidadão consciente de seus direitos e deveres. Através de uma plataforma virtual, os alunos puderam votar e acompanhar a apuração dos votos.

Em nosso colégio, esse exercício começa cedo, com nossos pequenos sendo eleitos de forma democrática!

Parabéns a todos os alunos que participaram do processo e aos eleitos! Que eles se transformem em verdadeiros exemplos de participação e envolvimento com suas turmas, exercitando a liderança democrática tão incentivada em nossa escola.

Clique aqui e assista ao vídeo!