05/11/2021

Notícias

Reinauguração da Biblioteca Teresa d’Ávila

Vem para o Santa Teresa! Matrículas Abertas!

Apesar de terem vivido em uma sociedade analfabeta, os pais de Teresa de Jesus incentivaram em seus filhos, desde a infância, o gosto pela leitura. O hábito de ler era uma das atividades preferidas de Teresa que herdou de sua mãe o interesse pelas histórias dos santos, dos mártires e das histórias de cavalaria.  Os livros sempre estiveram presentes em sua vida e, além de se dedicar à leitura, Teresa foi também uma grande escritora, deixando-nos várias obras grandiosas.

Somando-se a isso, outubro é o mês dedicado a ela, nossa padroeira, e por este motivo, no último dia 20, realizamos a reinauguração da Biblioteca Teresa d’Ávila.

A biblioteca tem grande importância no desenvolvimento do hábito da leitura. Garantir o contato com obras literárias e apresentar diferentes gêneros é importante para desenvolver a formação do comportamento leitor e o gosto pela leitura. Diante disso, o Colégio Santa Teresa sempre dispôs de bibliotecas em ambiente. E quando esse espaço de grandes descobertas proporcionadas pelo mundo mágico dos livros fica mais bonito e acolhedor? Confiram esse momento especial quando apresentamos esse lugar que promove e incentiva a leitura, a nova Biblioteca Teresa d’Ávila!